Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Curso consiste em dois capítulos principais: exploração do processo de flexão-ativa de estruturas de bambu em casca e avaliação do sistema generativo através da prototipagem

O “AA Visiting School São Paulo 2021 – Play Structures” será a primeira parte da série de dois workshops liderados pelo arquiteto e professor Kristof Crolla, em um formato híbrido virtual – presencial. O primeiro workshop busca explorar a combinação entre construções de bambu e tecnologias digitais, com base em pesquisas de design digital utilizadas para a implementação de flexão-ativa de estruturas de bambu em casca (bending-active bamboo shell structures). O curso irá desenvolver trabalhos previamente conduzidos pelo Building Simplexity Lab, na Universidade de Hong Kong, e visa combinar a exploração da arquitetura digital com softwares de simulação física em tempo real para gerar protótipos físicos desses sistemas construtivos leves e low-tech no contexto brasileiro, auxiliado pelo time de especialistas em design digital e equipe do @subdv_architecture.

A segunda parte do workshop, que ocorrerá em julho de 2022, construirá essas estruturas de bambu em escala 1:1, inspiradas por aquelas que foram construídas temporariamente no Minhocão durante o workshop “AA Visiting School São Paulo 2019 – High Line”. Essa intervenção inesperadamente entusiasmou tanto adultos quanto crianças a brincarem, e criou um tipo de consciência do território urbano e um senso coletivo de cidadania e comunidade. Os estudantes do workshop de julho de 2022 irão trabalhar na criação de novas estruturas lúdicas para a reapropriação do espaço urbano no centro de São Paulo.

O curso consiste em dois capítulos principais: 1) exploração do processo de flexão-ativa de estruturas de bambu em casca, e 2) avaliação do sistema generativo através da prototipagem.

Nessa etapa, após o treinamento de modelagem paramétrica em Rhino e Grasshopper, os alunos serão introduzidos a ferramentas digitais com simulação de comportamento físico (Kangaroo 2), e análise estrutural (Karamba), para obterem formas otimizadas que podem ser analisadas pelas suas propriedades estruturais.

A eficiência estrutural será testada através de modelos físicos em escala intermediária feitos com finas varetas de bambu. Esses protótipos poderão funcionar como teste de material para a implementação em escala real em colaboração com o contexto urbano da segunda parte do workshop.

Clique aqui para se inscrever

Mais informações através do e-mail (clique aqui).

 

10 December - 16 December 2021

<br />Imagemk divulgação


Imagemk divulgação

AA Visiting School São Paulo

happens
from 10/12/2021
to 16/12/2021

where
São Paulo
AA Visiting School São Paulo

source
AA Visiting School São Paulo
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided