In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
O evento reunirá profissionais e acadêmicos das áreas de arquitetura, urbanismo, ensino e prática em busca de soluções para um futuro mais humano, sustentável e igualitário
O V Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa (Aeaulp), que tem como tema "Proximidades Distantes", ocorrerá de 22 a 24 de Novembro de 2023 em Brasília. O evento é organizado pela Aeaulp, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-FAU) da Universidade de Brasília (UnB) e pelos Cursos de Graduação e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo do Ceub.
O evento reunirá profissionais e acadêmicos das áreas de arquitetura, urbanismo, ensino e prática em busca de soluções para um futuro mais humano, sustentável e igualitário.
O hiato temporal decorrente da realização do último seminário, em Belo Horizonte, se deveu à crise pandémica que afligiu o planeta nos últimos dois anos. Contudo, a organização do evento enfatiza que as limitações transformam-se em bases sólidas de investigação. Neste sentido, o seminário pretende reduzir as distâncias que foram criadas pela pandemia, com a realização de atividades presenciais nas áreas científicas envolvidas.
O programa do seminário inclui conferências proferidas por convidados nacionais e estrangeiros, mesas redondas, apresentação de comunicações aprovadas, workshops para docentes e alunos e publicação contendo as comunicações apresentadas. A avaliação dos trabalhos será feita por uma Comissão Científica composta por professores e investigadores das escolas associadas da Aeaulp, utilizando blind-peer review e aplicando os critérios definidos no site do evento pela Comissão Organizadora. Os melhores trabalhos serão elegíveis para publicação em periódico científico indexado.
A chamada para trabalhos encontra-se aberta até 24 de abril e pode ser acessada por meio do site (clique aqui).
Imagem divulgação