Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Robson Mendonça, presidente do Movimento da População em Situação de Rua e ex-morador de rua, conseguiu viabilizar o projeto “bicicloteca”, que prevê o recebimento de doações de livros e sua posterior distribuição para pessoas sem posse, em especial moradores de rua. A “bicicloteca”, uma bicicleta adaptada para transportar livros, foi viabilizada com o apoio do Instituto Mobilidade Verde, liderada por Lincoln Paiva.

Nesta semana, durante uma entrevista para uma emissora de TV, Mendonça teve sua “bicicloteca” o roubada por um viciado em crack na Praça Patriarca, no Centro de São Paulo. Em apoio à recuperação da bicicleta, o Instituto Mobilidade Verde produziu um vídeo, que mostra a luta desesperada de Robson Mendonça para reencontrar sua bicicleta-biblioteca.

Histórico

No dia 25 de julho de 2011, às 16h, nas comemorações do “Dia do Escritor” na Biblioteca Mário de Andrade, foi realizada uma cerimônia simples, com a presença e autoridades, que culminou na doação da “bicicloteca”. O programa Radar SP, da Rede Globo, fez uma entrada ao vivo do evento e o projeto chamou a atenção da mídia internacional, com inserções no Japão, Alemanha, Espanha e Inglaterra.

O Museu da Casa Brasileira e o IVM – Instituto pela Cidade em Movimento também apoiaram o projeto da biblioteca ambulante, incluindo-a na exposição e eventos paralelos de “A rua é nossa....é de todos nós”, mostra ocorrida de de 02 de agosto a 11 de setembro de 2011.

contato

Em caso de informação, ligar para 011 9435.5187 ou 8844.1230, ou enviar email para contato@bicicloteca.com.br

Bicicloteca roubada

source
Instituto Mobilidade Verde / Museu da Casa Brasileira
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided