In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Os vencedores foram anunciados dia 19 de abril, em uma cerimônia de premiação que aconteceu no Centro de Congressos Messe Frankfurt, na Alemanha
Depois de participarem em fevereiro deste ano do Glocal Architecture Workshop II, em Cuba, o escritório brasileiro FGMF Arquitetos acaba de conquistar mais um prêmio internacional, este organizado pela revista alemã de arquitetura e design AIT Award 2012. Único vencedor brasileiro e concorrendo com 47 países e 1550 inscritos, o FGMF leva para sua prateleira um dos principais prêmios da noite. O projeto vencedor foi o da Casa Grelha, na categoria ‘Luxury Houses’. O escritório também conquistou ‘Menção Honrosa’ pelo projeto do BPGM Advogados.
O FGMF, assim como outros importantes nomes da área que conquistaram o prêmio (Alberto Campo Baeza, Moneo, Francisco Mangado, 3XN, UNStudio, entre outros),e terão seus projetos expostos na principal feira mundial de arquitetura e tecnologia, a Light + Building 2012, que neste ano terá como seu tema principal a ‘Eficiência Energética’.
Sobre O FGMF Arquitetos
Localizado em São Paulo (Brasil), na Vila Madalena, o escritório do trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz foi fundado há 11 anos e, em 2009, a revista britânica Wallpaper, considerada a principal publicação mundial da área de tendências e design, destacou o FGMF no seu Architects Directory. O diretório trouxe a relação dos 30 jovens escritórios de arquitetura considerados pela Wallpaper como os mais promissores e vanguardistas do mundo, sendo o FGMF o primeiro e único escritório brasileiro no diretório. No Brasil, já ganharam diversos prêmios em projetos que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo, de instituições renomadas como Instituto de Arquitetos do Brasil, Prefeitura de São Paulo e Editora Abril, entre outros. Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em países como Estados Unidos, Alemanha, China, Itália, India, Coréia e Espanha. Em 2009, representaram o Brasil na 1ª Bienal de Arquitetura Latino-Americana, realizada em Pamplona, e venceram, na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o segundo prêmio de Melhor Projeto Concluído. Em 2011, conquistou outros dois prêmios internacionais, um deles o Chicago Atheneum Award e o outro o Dedalo Minosse, na Itália.
Casa Grelha, no interior do estado de SP [divulgação]
Rodrigo Marcondes Ferraz, Lourenço Gimenes e Fernando Forte, o trio do FGMF Arquitetos [divulgação]