Liderada por Adriano Pedrosa, nova estrutura passa a ter curadores adjuntos que trabalharão em áreas específicas da coleção do Museu.
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - implantará uma nova estrutura curatorial. Liderada por Adriano Pedrosa, a Diretoria Artística passará a contar com curadores adjuntos que trabalharão remotamente em áreas específicas da coleção, passando períodos ao longo do ano no Museu. A equipe terá também uma curadora assistente, que se dedicará ao MASP em tempo integral, um arquiteto para cuidar da expografia, redesenho e readequação dos espaços internos do edifício, e um designer, que trabalhará com a nova identidade do Museu e com suas publicações.
Os novos integrantes da equipe são Julieta González, curadora adjunta de Arte Moderna e Contemporânea; Rosângela Rennó, curadora adjunta de Fotografia; Patrícia Carta, curadora adjunta de Vestuário e Moda; Luiza Proença, curadora assistente; Martin Corullon, arquiteto; e Raul Loureiro, designer.
O curador adjunto de Arte Europeia será anunciado em 2015. O MASP está em diálogo com museus europeus para estabelecer um programa de colaborações nesse sentido. Outros curadores adjuntos poderão se juntar à equipe no futuro, incluindo profissionais para trabalhar com os acervos de Arte Africana, Arte Asiática, Arqueologia e Cultura Indígena.
Edifício do MASP
Também foi anunciada a contratação da Piratininga Escritórios Associados para desenvolver o plano diretor do edifício do MASP. Os trabalhos serão liderados pelo arquiteto José Armênio de Brito Cruz, que estará encarregado, ainda, pela interlocução da instituição com a Prefeitura de São Paulo e os Departamentos de preservação do patrimônio arquitetônico, pensando no edifício em seu contexto.