In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Aquário do Pantanal, Campo Grande MS. Arquiteto Ruy Ohtake
Foto Cêça Guimaraens
Os arquitetos que participam da 147ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, deram uma pausa nos debates desta sexta-feira, 23 de janeiro, para fazer uma visita guiada ao Aquário do Pantanal com o autor do projeto, Ruy Ohtake.
Com uma área de 27 mil metros quadrados, o Aquário reunirá mais de 12 mil peixes, de 135 espécies diferentes. O projeto prevê ainda espaço para exposições, auditório com 250 lugares, biblioteca, uma área para quarentena dos peixes e filtragem da água, laboratórios e áreas técnicas, além de um setor administrativo.
Aquário do Pantanal, grande hall, Campo Grande MS. Arquiteto Ruy Ohtake
Foto Cêça Guimaraens
Segundo Ohtake, o Aquário do Pantanal será um centro de convergência importante não só para o estado de Mato Grosso do Sul, como também para o país. “O aquário terá categoria mundial. Por essa razão, o espaço tem que ser um pouco surpreendente e inovador. A função não pode ser desarticulada da estética. Esses aspectos precisam funcionar juntos”, afirmou Ohtake.
A 147ª Reunião do COSU acontece em Mato Grosso do Sul e concluirá seus trabalhos neste sábado, dia 24. O encontro colocou em pauta a organização do Congresso UIA 2020 Rio, a qualificação da formação profissional e o início de uma programação para Celebrar o centenário do IAB.
Rui Ohtake explica seu projeto durante a visita técnica de arquitetos ao Aquário do Pantanal
Foto divulgação