Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Estúdio 41, Padre Júlio Lancellotti, Nuno Ramos e Teatro da Vertigem são os premiados nesse ano atípico

Devido o ano atípico de 2020, com o país e o mundo assolado pelo Coronavírus, a diretoria da Associação Paulista dos Críticos de Artes – APCA deixou a critério de cada categoria decidir sobre a premiação. Em nota pública, a APCA orientou que “as áreas optantes por realizar eleição de Melhores do Ano se utilizem de elementos de bom senso e razoabilidade, levando em conta as dificuldades econômicas e o caráter diferenciado da produção artística como um todo neste ano. Assim, a Diretoria da APCA sugere a quem optar por conceder o prêmio que este tenha caráter de excepcionalidade, não reproduzindo categorias comumente premiadas em outros anos e que seja limitado a três troféus em cada área”.

Seguindo as diretrizes da direção, os críticos da categoria “Arquitetura e Urbanismo” escolheram os seguintes premiados:

Obra de arquitetura: Estação Antártica Comandante Ferraz, do Estúdio 41

Fronteiras da arquitetura: Marcha a ré, de Nuno Ramos e Teatro da Vertigem

Urbanidade: Padre Júlio Lancellotti

A Associação Paulista dos Críticos de Artes – APCA tem origem em 1951 como uma premiação de críticos de teatro. Em 1972, a entidade ampliou o leque de críticos de outras manifestações culturais, como literatura, música, artes visuais, cinema e televisão. Desde 2010, a APCA incorporou os críticos de arquitetura, concedendo anualmente sete prêmios.

Nesta edição, os críticos Abilio Guerra, Fernando Serapião, Francesco Perrotta-Bosch, Gabriel Kogan, Guilherme Wisnik, Luiz Recamán, Maria Isabel Villac, Monica Junqueira de Camargo, Nadia Somekh e Renato Anelli foram os responsáveis pelos selecionados.

APCA 2020

source
APCA
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided