Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Apesar de o Portal Projetar não realizar novos concursos, ele segue sendo a maior biblioteca de projetos de estudantes online do Brasil. Todos os projetos entregues em todos os concursos que promovemos ao longo desses 10 anos permanecem disponíveis aqui

Durante 10 anos o Portal Projetar contribuiu com o processo de crescimento dos profissionais de arquitetura e design no início de suas carreiras.

Começamos em 2011 com o sonho de criar o primeiro portal de concursos para estudantes de arquitetura no Brasil. Nosso objetivo inicial era preparar estudantes para concursos profissionais. Mas fomos muito além disso: nos tornamos referência e vitrine para toda uma geração de arquitetos e designers brasileiros e inspiramos o surgimento de novos portais de concursos para estudantes.

Realizamos 41 concursos de ideias. Recebemos 3.634 projetos de 21.696 participantes de todos os estados do Brasil e também de 34 países de todos os continentes do mundo. Distribuímos R$ 187.200,00 em premiações.

Trabalhamos duro para desenvolver um formato de competição que fosse transparente, justo e viável para todos os envolvidos. Construímos um sistema próprio do zero. Ouvimos feedbacks, fizemos autocríticas e aperfeiçoamos nosso modelo a cada concurso para que as competições pudessem contribuir verdadeiramente para o aprendizado e o desenvolvimento criativo dos participantes. Fomos uma startup sem saber, numa época em que esse termo nem era comum.

Criamos o Blog Papo de Projeto. Levamos a palestra Competir para Crescer Brasil afora. Colaboramos com eventos e iniciativas em arquitetura, design e criatividade. Conhecemos pessoas e lugares incríveis, e ganhamos amigos e parceiros para a vida toda.

Para que tudo isso pudesse ser feito contamos com o trabalho voluntário de 83 jurados extremamente talentosos, que dispuseram do seu tempo e conhecimento para contribuir com o propósito de desenvolver as futuras gerações de arquitetos e designers. Contamos ainda com a colaboração de uma equipe tão apaixonada pelo portal Projetar quanto nós e com a contribuição de dezenas de parceiros sem os quais o Projetar sequer teria saído do papel.

Depois de todos esses anos difundindo a cultura de concursos e fomentando a criatividade como motor da arquitetura e do design, chegou a hora de encerrar esse projeto que tanto nos orgulha.

Queremos agradecer a cada um dos mais de 20 mil estudantes que participaram dos nossos concursos, a cada jurado, parceiro e colaborador que tornou esse sonho realidade.

Apesar de o Portal Projetar não realizar novos concursos, ele segue sendo a maior biblioteca de projetos de estudantes online do Brasil. Todos os projetos entregues em todos os concursos que promovemos ao longo desses 10 anos permanecem disponíveis aqui.

E nós, Caio, Laila e Rafael seguimos perseguindo novos sonhos, sempre abertos a ouvir e contribuir com quem quiser sonhar e realizar junto.

Viva a criatividade!

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Portal Projetar 2011-2021

source
Projetar.org
Cascavel

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided