Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Publicação do Instituto dos Arquitetos do Brasil vai reunir projetos arquitetônicos e planos urbanísticos que colaboram com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de que os países membros somassem esforços para o cumprimento das metas estabelecidas. As metas vão desde cidades e comunidades sustentáveis, passando por consumo e produção responsáveis, bem como combate à fome e às mudanças climáticas.

Consolidando o trabalho realizado nos últimos anos na divulgação da Agenda 2030, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) convida os profissionais de arquitetura e urbanismo a inscrever, a partir do dia 1º de março, projetos arquitetônicos e planos urbanísticos para a 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030.

Podem ser inscritos projetos e planos localizados no território nacional ou no exterior, elaboradas a partir de 2015. As inscrições ficarão abertas até 18 de abril deste ano e podem ser realizadas no site.

Os projetos e planos selecionados integrarão a nova publicação, que será lançada em julho de 2021, no Rio de Janeiro, durante o 27º Congresso Internacional da União Internacional de Arquitetos (UIA).

A UIA conta com uma Comissão de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na qual o IAB tem assento.

Sobre o Guia IAB para a Agenda 2030

Em 2020, o IAB - por meio do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 da Comissão de Política Urbana e Habitação Social - produziu uma versão brasileira da publicação da Comissão da UIA, apresentando projetos de arquitetura e planos urbanísticos do Brasil que colaboram com cada um dos 17 ODS. O Guia IAB para a Agenda 2030, ao apresentar uma seleção de projetos resultantes da atuação profissional de arquitetos e urbanistas brasileiros, traz uma pequena e significativa amostra do compromisso dessa categoria com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela ONU. Para a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA, a sustentabilidade do planeta e das cidades não é somente uma variável a mais a ser considerada, mas elemento central das atividades de projeto e planejamento. Dessa forma, o GUIA IAB já é referência para arquitetos e urbanistas, bem como para toda a sociedade." explica Patryck Araújo Carvalho - Secretário de Políticas Públicas e Relações Institucionais da FNA, uma das entidades que apoiam o Guia e fazem parte do Conselho Editorial da Publicação.

Informações através de e-mail. Para acessar o guia anterior, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

IABsp

inscription dates
from 25/03/2021
to 18/04/2021

IAB-SP
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 4º andar Vila Buarque
São Paulo SP Brasil

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided