Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Com duas linhas de pesquisa, este programa pretende promover o aprimoramento da formação de profissionais, capacitando-os, tanto com conhecimentos teóricos quanto com práticas projetuais

Já estão disponíveis as inscrições para o Mestrado Profissional Belas Artes, Mestrado recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, aprovado na 169ª Reunião do CTC-ES, realizada de 13 a 16 de dezembro de 2016.

Com duas linhas de pesquisa (“Habitat: projetos e práticas” e “Arte, Design e Tecnologia”), este programa pretende promover o aprimoramento da formação de profissionais, capacitando-os, tanto com conhecimentos teóricos quanto com práticas projetuais.

Com o objetivo de capacitar os alunos nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design, por meio de métodos com rigor científico, para suprir necessidades e demandas do mercado, tornando-os capazes de planejar, aprimorar e realizar intervenções.

As disciplinas são disponibilizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno. O programa possui duração de 24 meses, e as aulas começam dia 16 de agosto de 2021.

O edital e acesso à inscrição está disponíveis no site da instituição (clique aqui). O prazo é até 31/07.

Pós-graduação Lato Sensu: Patrimônio Cultural e Memória na Belas Artes

Por muito tempo, parecia haver uma espécie de contradição entre o a urbanização e a proteção da memória social e do patrimônio cultural – como se fosse impossível conciliar o respeito ao passado e o desenvolvimento urbano. No contexto contemporâneo, não só essa aparente contradição deixou de fazer sentido como até se inverteu: algumas das cidades mais bem sucedidas na atualidade devem o dinamismo de sua economia criativa à proteção e promoção de seus bens culturais.

A Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Memória apresenta conhecimentos e técnicas atualizadas e inovadoras para instrumentalizar profissionais das mais diversas formações a atuar no reconhecimento e análise de elementos de patrimônio cultural material e imaterial em suas diversas formas. Para isso, aprofunda conceitos como gestão patrimonial, gestão urbana em sítios ou conjuntos arquitetônicos, estudo de saberes e celebrações, patrimônio arqueológico, natural, industrial, entre outros, inseridos no contexto dos desafios profissionais e sociais da contemporaneidade.

Torne-se um profissional preparado para reconhecer e valorizar expressões culturais e elementos construídos no ambiente urbano como possibilidades de intervenção no espaço e de engajamento da coletividade, por meio de estratégias que aliem embasamento teórico, conhecimento de políticas e técnicas diversas, em sintonia com a agenda global da Nova Agenda Urbana, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e das políticas nacionais e experiências mais inovadoras da área.

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar. Ainda dá tempo de ingressar nas turmas de maio! As matrículas estão abertas até 16/05.

Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

inscription dates
in 31/07/2021

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua José Antônio Coelho 879 - Vila Mariana
São Paulo SP Brasil

source
Centro Universitário Belas Artes
São Paulo

share


© 2000–2022 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided