Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Evento ocorrerá de forma virtual de 10 a 12 de novembro de 2021

Este ano, como na edição anterior, a organização do evento cabe aos grupos de pesquisa ArqPop (Arquitetura Popular: Espaços e Saberes) e Vernaculum, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA, ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da UFMG, respectivamente, e ao Comitê Científico em Arquitetura e Tecnologia Vernáculas do ICOMOS/BR.

A presente edição tem como foco os olhares dos diversos atores desse campo sobre as expressões da arquitetura vernácula/popular no Brasil. O objetivo é conhecer, discutir e divulgar os resultados de pesquisas, registros, projetos e construções, além de mapear e debater os avanços conceituais do campo.

O seminário será organizado segundo os seguintes eixos: (1) fundamentos teóricos e metodológicos; (2) ensino, pesquisa e extensão; (3) história, memória e patrimônio; (4) usos, técnicas e espaços.

Sendo este um campo interdisciplinar desde a sua constituição, o 3° Seminário espera receber contribuições de arquitetos, antropólogos, arqueólogos, engenheiros, geógrafos, historiadores, sociólogos, turismólogos, mestres artífices, em suma, de todos que se interessem por este universo.

Submissão de resumos expandidos e propostas de mesas redondas até 19/07

Mais informações no site e nas fanpages do Instagram e Facebook.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

3º Seminário Arquitetura Vernácula/Popular

inscription dates
in 19/07/2021

source
Paola Maia Fagundes
Porto Alegre

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided