In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Prazo de envio dos trabalhos do número 16 até 30 de junho
1) Serão aceitas contribuições nas seguintes formas
a) Artigos - (trabalhos científicos originais e inéditos) – Deverão conter entre 9 e 12 páginas de 30 linhas e 70 toques (até 25 mil caracteres), incluindo-se bibliografia, resumo e abstract (até 1.500 caracteres) e de quatro a seis palavras-chave e keywords. Para fotos e ilustrações o limite é de até 7 por artigo, com alguma tolerância dependendo das características do artigo (decisão a cargo do editor)
b) Resenhas - Poderão ter de1 a 3 páginas (máximo 6 mil caracteres). O autor da resenha deve enviar a capa da obra resenhada digitalizada em alta resolução
c) Artigos breves - (sobre temas e discussões da atualidade, posição acadêmica ou ponto de vista): Poderão ter de3 a 5 páginas (máximo 10 mil caracteres)
2) Forma de apresentação dos trabalhos
Os originais deverão ser entregues conforme as seguintes indicações:
a) Utilizar processador de texto WORD 6,0 ou superior;
b) Não serão aceitos artigos em PDF;
c) No caso de imagens eletrônicas, deverão ser entregues em arquivos separados e estar em alta resolução a partir de
· 400 DPI
· formato tiff ou jpeg
· tamanho mínimo10 cmde largura máximo16 cm
· Mapas serão publicados somente coloridos (custos por conta do autor) ou que estejam com legendas nítidas, desde que, seja possível a visualização e identificação na escala de cinza.
d) Tabelas, Quadros e Gráficos deverão ser elaborados e enviados em Excel
As palavras Figura, Tabela, Quadros e Anexo que aparecerem no texto deverão ser escritas com a primeira letra maiúscula e acompanhadas do número (Figuras, Tabelas, Quadros e Anexos) a que se referirem. Os locais sugeridos para inserção de figuras e tabelas deverão ser indicados no texto. Os títulos deverão ser concisos. Informar o local do estudo e o ano.
e) Folha de rosto com identificação dos autores, contendo
- Título completo em português: Deverá ser conciso e evitar palavras desnecessárias e/ou redundantes;
- Sugestão de título abreviado para cabeçalho, não excedendo cinco palavras;
- Título completo em inglês, compatível com o título em português;
- Nome de cada autor, por extenso, seguido por afiliação institucional. Não abreviar os prenomes;
- Todos os dados da titulação e afiliação deverão ser apresentados por extenso, sem nenhuma sigla;
- Indicação dos endereços completos de todas as universidades às quais estão vinculados todos os autores;
- Indicação de endereço para correspondência com o editor para a tramitação do original, incluindo fax, telefone e endereço eletrônico.
3) Outras informações
a) Os autores terão direito a dois exemplares do fascículo em que estiver sido publicado o trabalho.
b) A revista será publicada em branco e preto. Os custos de eventuais ilustrações coloridas serão custeados pelo autor.
c) Todo material recebido será submetido ao Conselho Editorial, ao qual cabe a responsabilidade de recomendar ou não a publicação, considerando-se, para tanto, a qualidade, a pertinência do tema face à linha editorial e o espaço disponível. Os pareceres do Conselho Editorial não serão divulgados.
d) Serão publicados apenas artigos inéditos, exceção feita à republicação de textos clássicos, conforme projeto editorial.
e) Ao submeter o trabalho o(s) autor(es) deve(m) incluir uma declaração assinada em que afirma(m) que o texto é inédito em português, e que autoriza(m) a PUC-Campinas a publicá-lo na Internet.
f) A submissão de trabalhos deverá ser feita mediante o envio de uma cópia por meio eletrônico.