Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Da sede ao pote

Da sede ao pote

Claudia Cavalcanti and Chico Mattoso

Artesol, São Paulo; 1ª edição, 2003

edition: português
paperback
148 p
26 x 26 x 1 cm
1100 g
illustrated
fullcolor
ISBN 85-88273-02-0

(artesanato)

Da sede ao pote

about the book

Da Sede ao Pote, mostra peças do artesanato de tradição, com forte identificação cultural de vários Estados: potes de cerâmica de Rio Real, que mesclam influência indígena e portuguesa, da Bahia; caixas de Urucuia e moringas de Candeal, de Minas Gerais; os exclusivos bordados Boa Noite, que só existem na Ilha do Ferro, de Alagoas; caminhões de brinquedo de Itabaiana, da Paraíba; os leves e coloridos brinquedos de madeira de miriti, de Abaetetuba, do Pará; e barcos de Parati, do Rio de Janeiro.

Com cerca de 150 fotos, ilustrações e textos curtos, o livro traz uma visão institucional do Artesanato Solidário, criado em 1998 e desde 2002 vinculado à Comunitas — Parcerias para o Desenvolvimento Solidário, uma organização não-governamental sob a presidência de Ruth Cardoso. Com o objetivo de requalificar o artesanato de tradição para geração de trabalho e renda, o Artesanato Solidário atua hoje em mais de 70 localidades de 15 Estados brasileiros.

about the authors

Claudia Cavalcanti

Chico Mattoso
Formado em Letras pela USP, foi coeditor da revista Ácaro e já trabalhou como tradutor, jornalista e roteirista de televisão.

how to quote

CAVALCANTI, Claudia; MATTOSO, Chico. Da sede ao pote. São Paulo, Artesol, 2003.

comments

Da sede ao pote

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided