Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Cidades vacinadas

Cidades vacinadas

Ensaios urbanos e ambientais para um Brasil pós-pandemia

Leila Marques (Org.)
 

Rio Books, Rio de Janeiro; 1ª edição, 2021

edition:
paperback
296 p
16 x 23 x 1,7 cm
illustrated
fullcolor
ISBN 978-65-87913-34-6

Cidades vacinadas

about the book

O uso da expressão “Cidades Vacinadas” é a grande provocação deste livro. Ele é escrito no primeiro trimestre de 2021, quando as cidades do Brasil estão iniciando o processo de vacinação contra a primeira pandemia planetária do século XXI, e nem se sabe quanto tempo levará para se poder aplicar-lhes esta alcunha de fato e de direito. Por outro lado, sabe-se que essa “vacina”, aqui, representa as várias necessidades, dos vários territórios de nossas cidades. A vacina é a saúde das cidades, mas pode ser também o comportamento do cidadão, a consciência do político, o prato de comida na mesa, o emprego do trabalhador, a solidariedade humana, o desenvolvimento humano, o equilíbrio social etc.

Carregado destes significados, mais de 60 autores e autoras convidados, pesquisadores, mestres e doutores de várias áreas do conhecimento científico (Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Direito, Turismo, Biologia, Administração, Comunicação, Relações Internacionais, Antropologia, História, Geografia, Paisagismo, Economia, Artes e outras especializações), apresentam seus ensaios, organizados pela Conselheira do INPUC, Arquiteta e Urbanista Leila Marques, com textos concisos e claros, referenciando e atualizando estudos anteriores, abrindo questionamentos e caminhos para serem seguidos no momento que essa pandemia for debelada, e desde já, naquilo que é possível ser feito, respeitando-se o presente distanciamento social.

Paulo Sergio Niemeyer
Presidente do INPUC

about the author

Leila Marques
Arquiteta e urbanista (UFF, 1985), especialista em Gestão Pública (FIJ), mestre em Desenvolvimento Sustentável e doutoranda em Desenvolvimento Local.

how to quote

MARQUES, Leila (Org.). Cidades vacinadas. Ensaios urbanos e ambientais para um Brasil pós-pandemia. Rio de Janeiro, Rio Books, 2021.

comments

Cidades vacinadas

resenhas desse livro
por André Luis Azevedo Guedes and Leila Marques

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided