Viabilidade de conservação dos remanescentes de cerrado no estado de SP
Viabilidade de conservação dos remanescentes de cerrado no estado de SP
Marisa Dantas Bitencourt Pereira and Renata Ramos Mendonça (Orgs.)
Annablume, São Paulo; 1ª edição, 2005
edition: português
paperback
170 p
14 x 21 cm
400 g
ISBN
85-7419-475-1
(meio ambiente, informação, cadastro e mapeamento)
about the book
O livro tem uma característica única de reunir abordagens de diferentes campos da ciência (Cartografia, Botânica, Sociologia e História) e permitir uma análise multidisciplinar do problema da conservação e manejo do cerrado no Estado de São Paulo. Além disso, apresenta tudo isso em uma linguagem acessível tanto ao cientista quanto ao leitor leigo, que aprenderá muito sobre o cerrado.
Acompanhando esta publicação, encontra-se um CD-Rom, com detalhes do diagnóstico cartográfico das áreas de estudo em todo o Estado, com mapas temáticos oriundos de imagens satélites. Além disso, com o objetivo de contextualizar os esforços pretéritos realizados em prol do cerrado, encontram-se neste CD os anais dos workshops: "Base para a conservação e uso sustentável das áreas de cerrado do Estado de São Paulo" de 1995, com o seu respectivo mapa de Áreas Prioritárias para a conservação; e " Conservação e desenvolvimento sustentado nos fragmentos de cerrado do Estado de São Paulo" de 2002.
about the author
Marisa Dantas Bitencourt Pereira
Bacharel em Ciências pela Universidade de Houston – Texas, mestrado pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar.
Renata Ramos Mendonça
Bióloga com mestrado em Geografia pela FFCHL/USP e doutorado em Biologia vegetal pela Unicamp. Trabalhou como pesquisadora na CETESB no “Programa Serra do Mar” e atualmente na Secretaria do Meio Ambiente.