Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

No âmbito do seminário, o convite a pesquisadores de outros estados para discorrer sobre realizações recentes em suas regiões tem como objetivo mapear e confrontar as principais questões em pauta no cenário arquitetônico atual

A arquitetura no Brasil vive um momento complexo frente ao quadro econômico, às grandes iniciativas governamentais, à pujança do setor privado, o aquecimento do mercado da construção civil e imobiliário e à crescente penetração de profissionais estrangeiros desenvolvendo trabalhos no país, associados ou não a correspondentes locais.

O tema da arquitetura contemporânea brasileira, trabalhado na disciplina AUH 129 - Arquitetura Moderna e Contemporânea no Brasil, terá, neste seminário, um instrumento fundamental para ampliação das referências nacionais, agregando ao curso reflexões sobre a produção recente em diversos estados brasileiros. Desta forma, através da fala dos palestrantes ter-se-á a abordagem de uma temática sobre a qual a bibliografia corrente ainda não versa.

Integrado também à disciplina AUH 5854 - Arquitetura Contemporânea Paulista, do curso de pós-graduação, este seminário será uma oportunidade para a aproximação entre os alunos de graduação e de pós, cujo debate com os palestrantes fortalecerá a reflexão e a crítica.

Programa e horários

O seminário está estruturado em quatro períodos de 4 horas cada, sendo o período da manhã para a apresentação dos palestrantes e as tardes para os debates, em forma de mesa redonda com um crítico sobre os panoramas apresentados. O seminário acontecerá no dia 28/09 na FAU/ cidade Universitária

8h - 9h45 Luiz Amorim (UFPE) apresentação e crítica da produção pernambucana do século 21

9h45 - 10h15 – intervalo

10h15 - 12h Celina Lemos (UFMG) - apresentação e crítica da produção mineira do século 21

14h - 18h - mesa redonda coordenada por Hugo Segawa com a participação dos conferencistas e debatedores convidados

 [divulgação]

[divulgação]

A produção paulista e o panorama arquitetônico brasileiro do século 21

happens
in 28/09/2012

where
FAU USP
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
Rua do Lago 876 – Cidade Universitária
São Paulo SP Brasil

source
Revista Pós FAU - assessoria de imprensa
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided