Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

notícias

Rosa Kliass paisagista, fundadora e ex-presidente da APAB (Associação Brasileira de Arquiteos Paisagistas) recebe na quarta-feira 28 de maio, em São Paulo, o Prêmio “Pensador de Cidades: Luiz Antônio Pompéia”.

O prêmio é oferecido pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) e homenageia um de seus fundadores, um apaixonado defensor da capital paulistana falecido em 2000. O objetivo é “estimular iniciativas de pessoas que, por sua atuação, tenham contribuido para a inclusão do cidadão no organismo urbanístico das cidades”.

Rosa Grena Kliass, que há pouco completou 80 anos, também foi homenageada recentemente pelo IAB no XX Congresso de Arquitetos do Brasil. Fundadora da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ela é coautora com o arquiteto Jorge Wilheim do projeto do Vale do Anhangabaú. Em São Paulo, também projetou os parques Burle Marx e da Juventude. Nos últimos anos, ela teve seu trabalho focado no Norte e Nordeste do País, desenvolvendo em Belém, os projetos do Mangal das Garças e das Docas; em Macapá, o Parque do Forte e, em Salvador, os parques da Lagoa do Abaeté e das Esculturas.

O prêmio da Embraesp já comtemplara, em edições anteriores, os arquitetos Jorge Wilheim e David Libeskind. O primeiro presidente do Conselho que elege os premiados foi o arquiteto Fábio Penteado, já falecido.

Aos homenageados é entregue uma gravura digital de Luiz Aquila, doada especialmente para este prêmio, com interferências diretas de pintura e desenho feitas pelo próprio artista, em cada unidade editada.

Veja entrevista exclusiva da arquiteta Rosa Kliass para o jornalista Paulo Markun, no portal do CAU/BR

O artigo “O lugar bonito”, de sua autoria,  publicado no portal Vitruvius pode ser acessado no link.

 [divulgação]

[divulgação]

Rosa Kliass recebe Prêmio “Pensador de Cidades"

fonte
CAU BR
Brasília

compartilhe


© 2000–2024 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada