Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

A tabela periódica

A tabela periódica

Sérgio Blank

Secretaria de Produção e Difusão Cultural/Ufes, Vitória; 1ª edição, 1993

edition:
paperback
89 p
B&W

A tabela periódica

about the book

Com seu livro de poemas “A tabela periódica”, Sérgio Blank, consagrou-se “como excelente escritor capixaba, cujo texto, do infantil ao adulto, destaca-o entre nossos escritores, porque filosófico, satírico, contendo ironia sofisticada num estilo estilhaçado, buscando o ritmo da modernidade e, principalmente, neste último livro, aproximando-se do universo afetivo, com dor”.

“Abstrato, Sérgio Blank é transparente, saboroso de ler, porque se expõe às trapaças e tropeços do amor. Brincando com o infortúnio, com a infelicidade, com a solidão, Sérgio se aproxima de nós, solidariza-se conosco, abraça-nos, nos diz ‘vem’”.

“Porque o amor lhe foge, ele se resigna. E, se o amor lhe vem, ele brinca, pressentindo mais uma trapaça. E tudo num estilo só seu, onde expõe sua fé em frangalhos, sua cética esperança no que virá day-after. Porque Sérgio é poeta consciente da dor. Da nossa dor. Da solidão que vem da falta de amor. Seus poemas brincalhões, mas de uma seriedade absoluta, são patéticos, proféticos e cruéis. Nascidos, obviamente, das insanidades do amor. Ou da falta de amor”.

[RIBEIRO, Lacy. A “tabela periódica” de Sérgio Blank. A Gazeta, Caderno 2, Vitória, 7 fev. 1993, p. 4.]

about the author

Sérgio Blank
Nascido em 1964, em Cariacica, é conhecido por seus poemas, livros e atuação como promotor de lançamentos de obras e coordenador de oficinas e encontros literários.

how to quote

BLANK, Sérgio. A tabela periódica. Vitória, Secretaria de Produção e Difusão Cultural/Ufes, 1993.

comments

A tabela periódica

resenhas desse livro
por Eliane Lordello

outros livros

share

magazines

newspaper


© 2000–2022 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided