Eu, Pedro, meu filho, e Diogo, arquiteto e amigo, fomos a uma feira de parques de diversões em Las Vegas, mas nosso objetivo mesmo era ir ao Grand Canyon. Mas, nos atrasamos tanto para sair da cidade, que quando chegamos ao Mirante Skywalk o índio da portaria não nos deixou entrar. Ficamos feito idiotas parados, sem saber o que fazer, com a noite caindo e ficando frio.
Começamos a percorrer umas estradas no deserto do Arizona e encontramos um alojamento de cabanas, caras e ruins, mas agradecemos e ficamos. O cara ainda falou que tinha comida, mas já estavam fechando o refeitório. Conseguimos fazer um PF com os restos e cerca de 8 horas da noite, estávamos no nosso quarto, na beira do abismo, sem nada pra fazer (nossas coisas tinham ficado em Vegas).
Os meninos dormiram sem problema, mas eu acordei de madrugada, saí sozinho, morrendo de frio, até a beira do penhasco para ver o sol nascer, uma maravilha. Só na volta, li a placa de sinalização – Beware snakes stay on the road – e me arrepiei todo.
sobre o autor
Michel Gorski é arquiteto e escritor. Com Abilio Guerra, é editor de Arquiteturismo.