O avanço do metrô carioca se dá fora do plano original e indiferente às reais necessidades de transporte de alta capacidade da cidade.
Apesar da mídia e dos detratores, há um flagrante avanço nas discussões ocorridas dentro da Conferência Rio+20.
A autora caminha pela história do surgimento de Minas Gerais a fim de elucidar o ponto de partida da formação do estado.
Em meio a Rio + 20 a autora questiona o impacto da indústria da construção civil sobre o meio ambiente e a contradição entre as ideias da conferência e o que realmente acontece no Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro ainda há tempo para se extrair vantagens da organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e implantar um sistema de transporte eficaz e não poluente que ofereça à população a mobilidade necessária.
Manifesto é fruto do Seminário "Urbanismo em debate: formação, exercício profissional e desafios urbanos", ocorrido na UNEB
Movimento popular da Vila Autódromo no Rio de Janeiro luta contra a remoção da ocupação pelo poder público dentro do programa de adequação urbana para os Jogos Olímpicos
Presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, defende o adensamento de áreas centrais com uma verticalização homogênea
O uso da terra no DF tem enormes limitações ambientais e sociais e é ela justamente que merece proteção para que o patrimônio não seja dilapidado. As nossas reservas de terra devem ficar para os herdeiros da capital – nossos filhos, netos e descendentes.