Danilo Santos de Miranda foi a força motriz da cultura em São Paulo e no Brasil das últimas décadas. É com imenso pesar pela sua passagem que o Instituto Bardi se solidariza com familiares, amigos e com a equipe do Sesc SP.
Danilo Santos de Miranda teve um papel central no fortalecimento do potencial cultural do projeto arquitetônico do Sesc Pompeia concebido por Lina Bo Bardi. Com sua rara sensibilidade, Danilo compreendeu a singular proposta de convivência e lazer de Lina como um modelo para as dezenas de unidades do Sesc SP edificadas durante seu impressionante plano de expansão da instituição que ele brilhantemente conduziu.
Foram diversas parcerias entre o Sesc-SP e Instituto Bardi que tiveram Danilo Santos de Miranda como artífice central: por meio de publicações e exposições com o apoio do Sesc SP, a difusão do legado do casal Bardi é, em considerável medida, tributária à visão e ao esforço de Danilo.
Os associados do Instituto Bardi demonstram aqui seu agradecimento ao professor Danilo Santos de Miranda, brilhante e gentil figura que permanecerá como exemplo a ser reverenciado por gerações.