Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Homenagem póstuma do Instituto Bardi a Danilo Santos de Miranda, diretor por quase quarenta anos do Sesc São Paulo, uma das instituições culturais mais importantes do Brasil.

how to quote

BARDI, Instituto. Danilo Santos de Miranda. Homenagem do Instituto Bardi. Drops, São Paulo, ano 24, n. 193.01, Vitruvius, out. 2023 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/24.193/8919>.


Danilo Miranda (1943–2023)
Foto Bruno Covas [Wikimedia Commons]


Danilo Santos de Miranda foi a força motriz da cultura em São Paulo e no Brasil das últimas décadas. É com imenso pesar pela sua passagem que o Instituto Bardi se solidariza com familiares, amigos e com a equipe do Sesc SP.

Danilo Santos de Miranda teve um papel central no fortalecimento do potencial cultural do projeto arquitetônico do Sesc Pompeia concebido por Lina Bo Bardi. Com sua rara sensibilidade, Danilo compreendeu a singular proposta de convivência e lazer de Lina como um modelo para as dezenas de unidades do Sesc SP edificadas durante seu impressionante plano de expansão da instituição que ele brilhantemente conduziu.

Foram diversas parcerias entre o Sesc-SP e Instituto Bardi que tiveram Danilo Santos de Miranda como artífice central: por meio de publicações e exposições com o apoio do Sesc SP, a difusão do legado do casal Bardi é, em considerável medida, tributária à visão e ao esforço de Danilo.

Os associados do Instituto Bardi demonstram aqui seu agradecimento ao professor Danilo Santos de Miranda, brilhante e gentil figura que permanecerá como exemplo a ser reverenciado por gerações.

 

comments

193.01 homenagem a Danilo Santos de Miranda
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

193

193.02 homenagem a Danilo Santos de Miranda

Danilo Santos de Miranda

Homenagem do CAU BR

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil CAU/BR

193.03 patrimônio moderno

Secretaria Municipal de Obras e Viação

Por que preservar o edifício sede da Smov?

Sergio Moacir Marques

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided