Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

my city ISSN 1982-9922

abstracts

português
Este trabalho utiliza diversos dizeres, pôsteres e imagens encontradas na região urbana da Vila Madalena SP como forma de uma interpretação de uma contínua e única mensagem, e significar sua presença nessa região.

english
This paper uses several words, posters and images found in the urban region of Vila Madalena SP as a way of interpreting a continuous and unique message, and signify its presence in this region.

español
Este documento utiliza varias palabras, carteles e imágenes que se encuentran em la región urbana de Vila Madalena SP como una forma de interpretar un mensaje continuo y único, y valorar su presencia en esta región.

how to quote

SANTOS JR, Sérgio Antonio dos; PATELLI, Pedro Henrique Natalino. Diálogos da palavra na Vila Madalena, São Paulo. Minha Cidade, São Paulo, ano 20, n. 240.01, Vitruvius, jul. 2020 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/minhacidade/20.240/7798>.


Nascemos sem trazer nada morremos sem levar... E no intervalo entre a vida e a morte brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


Este estudo preliminar apresenta um espaço narrado pela palavra e seu papel na constituição dos imaginários, das paisagens e dos seus significados. Os dizeres urbanos como forma de (re)conhecimento, compreensão e proposição, configuram os patrimônios culturais – material e imaterial –, identificados com lugares e sistemas de comunicação de sentimentos, percepções e visões de mundos em trânsito que dialogam com múltiplos territórios; aqui expressamos a voz da Vila Madalena na cidade de São Paulo, em 2019.

Atualmente, como uma sociedade capitalista, passamos a vida toda preocupados com bens materiais, que nos fazem abdicar muitas vezes de inúmeros fatores, como a vida social e de nossa própria saúde.

Você abre pacotinho? Ou colhe sua comida? #foodrevolution
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


Sem pânico! É orgânico
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


O que a gente pode ver na cidade de verde?
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


A Amazônia que inspira precisa respirar
Foto Pedro Henrique N. Patelli, 2019

 

Não há nenhum problema em trabalhar e se dedicar ao seu trabalho, mas é necessário também aproveitar as experiências que a vida nos proporciona no dia-a-dia.

Trabalhe duro. Seja Legal
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


Como indicado pelo desenho do rosto, a leitura se faz de baixo para cima: “o que a gente precisa? Veracidade” (ver-a-cidade)
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


Muito mais Madalenas, por favor
Foto Pedro Henrique N. Patelli. 2019

 

Mais Madalenas sim, em todos os contextos, mais girassóis, mais harmonia, mais purpurina e mais simpatia, porque de caos a vida já esta cheia.

“A festa da democracia”
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019


Mão branca anônima apontando o logo do grupo de hip-hop nova iorquino Wu-Tang Clan, jovem branco fazendo sinal do grupo
Foto Pedro Henrique N. Patelli, 2019


Herói dos pivete, faz arte e não guerra
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

 

Afinal, a vida existe para ser vivida, em todos seus aspectos, não devemos temer o desconhecido.

O medo do deserto do homem da floresta é o medo da floresta do homem do deserto
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

Seu coração tem o gabarito de todas as perguntas... Se pá você é feliz e nem sabe
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

Cada caminho é um risco
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

Sem dizer nada, mulheres observam aquilo que deixaram para traz
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

Sempre existirá o risco, contudo devemos estar dispostos a sair de nossa zona de conforto, não sabemos o que é viver, mas só temos uma oportunidade para descobrir.

Se a vida é o jogo, então, vamos ganhar!
Foto Pedro Henrique N. Patelli, 2019


Em casa de menino de rua, o último a dormir apaga a lua
Foto Sergio A. Santos Jr, 2019

sobre os autores

Sérgio A. Santos Jr. graduado em Turismo (2008), e em Arquitetura e Urbanismo (2013); mestre em Arquitetura e Urbanismo (2015); doutorando em Arquitetura e Urbanismo na área de concentração de "Projeto, Espaço e Cultura", pela Universidade de São Paulo (2017-2021).

Pedro Henrique N. Patelli é graduando em Arquitetura e Urbanismo (2017-2021) pela Universidade Paulista; bolsista do programa de Iniciação Científica Santander Graduação (2019-2020).

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided