067.01 homenagem
Roberto Segre
067.05 exposição
Caligrafias - desenhos de Vilanova Artigas
067.07 ensaio
Astronauta em Ítaca
Dante e a arquitetura moderna no Brasil
067.02 homenagem
Arquitetura, obsolescência e estupidez
067.04 crítica
Clorindo Testa e a cidade dos livros
067.06 homenagem
Arquitetura no Urbanismo, Urbanismo na Arquitetura
067.08 crítica
Falecido de forma abrupta em 10 de março de 2013, Roberto Segre deixa no prelo sua última obra, um livro sobre o Palácio Capanema no Rio de Janeiro
Ricardo Rocha comenta a obra de Ítalo Eugênio Mauro como tradutor e arquiteto.
Rodrigo Alvarado discorre sobre o primeiro encontro latino- americano de pós-graduações em Arquitetura
Humberto González Ortiz supõe uma critica a visão mediática de grande parte da arquitetura contemporânea e uma proclamação em favor da arquitetura consciente pelo social.
Rosa Artigas escreve sobre exposição em Curitiba que apresenta desenhos de Vilanova Artigas, a serem doados ao Centro Georges Pompidou, em Paris.
Jorge Ramos faz uma homenagem ao recentemente falecido Clorindo Testa lembrando a história e a poética de um de seus projetos mais reconhecidos, a Biblioteca Nacional, em Buenos Aires.
Miguel del Castillo escreve sobre a Casa Bola, seu autor (o arquiteto Eduardo Longo) e traz uma interessante relação com a cidade utópica de Ítaca, apresentada no poema de Konstantinos Kaváfis.
Lutero Proscholdt indaga contra os possíveis argumentos que defendam a segmentação da profissão e do ensino da arquitetura e urbanismo em áreas distintas, esse artigo expõe a importância dela como um campo de estudos único e multidisciplinar.