Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

how to quote

MDU UFPE, PPG em Desenvolvimento Urbano; DAU UFPE, Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Ruskin Fernandes Marinho de Freitas. Nota de falecimento. Drops, São Paulo, ano 22, n. 175.01, Vitruvius, abr. 2022 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/22.175/8453>.


Ruskin Fernandes Marinho de Freitas
Imagem divulgação [Instagram]


Com profunda tristeza, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano — MDU junto com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo — DAU da Universidade Ferderal de Pernambuco — UFPE manifestam seu pesar pelo falecimento do arquiteto professor Ruskin Fernandes Marinho de Freitas, ocorrido nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022, ao tempo em que reverencia aquele que foi um exemplo de dedicação ao ensino da Arquitetura e do Urbanismo, além de um dos jovens valores a serviço de nossa formação acadêmica.

Graduado em 1988, pela UFPE, ingressou no Magistério do Ensino Superior em 1996, como professor da área de Conforto Ambiental, vindo a tornar-se referência de conhecimento nesta área.

Deixa-nos um professor cujo futuro promissor esvaneceu-se num daqueles incompreensíveis e intempestivos momentos da vida. Se existem razões que possam explicar... nenhum de nós poderá elaborar tais argumentos, ante a triste surpresa que se abateu sobre o nosso departamento.

No pouco tempo à frente da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, demonstrou a capacidade de organizar e mediar os pequenos conflitos que o cargo sempre impôs.

Sentiremos muito a falta do amigo, professor e profissional exemplar.

Ruskin, descanse em paz e sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Até um dia.

sobre a autoria

O texto é da autoria de diversos professores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano — MDU e ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ferderal de Pernambuco — DAU UFPE.

 

comments

175.01 homenagem
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

175

175.02 política

Impérios em crise ameaçam a todos

De onde originam os governos de extrema direita?

Carlos A. Ferreira Martins

175.03 homenagem

Ruy Ohtake: a revisão de uma trajetória a partir da habitação

Sabrina Fontenele

175.04 política

As crises dos impérios e a polarização assíncrona

Carlos A. Ferreira Martins

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided