Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

projects ISSN 2595-4245


Imagem dos autores do projeto

abstracts

how to quote

PORTAL VITRUVIUS. Concurso de Anteprojeto de Arquitetura para Sede do CREA Maringá. Projetos, São Paulo, ano 03, n. 027.01, Vitruvius, maio 2003 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/projetos/03.027/2211>.


Classificação

1º Lugar: Emerson José Vidigal
2º Lugar: Ricardo Dias da Silva
3º Lugar: Marcos Kenji Fujisawa

Ata da Comissão Organizadora

Neste Ato a Comissão Organizadora torna público o Resultado do Concurso, apresentados trabalhos que, no entendimento da Comissão Julgadora, melhor satisfazem as necessidades do CREA PR.

1º Lugar
Trabalho nº 06 / Nota final 8.85
Candidato: Emerson José Vidigal

Conceito Geral da Comissão Julgadora: É o trabalho que melhor atende as necessidades do programa, oferecendo espaços bem definidos, providos de tratamento plástico harmonioso e a forma coerente com o caráter institucional necessário num edifício patrimonial para o Crea-PR. A implantação é adequada, facilitando acessos, caracterizando corretamente os estacionamentos solicitados e permitindo o aproveitamento total das condições naturais de iluminação e ventilação dos ambientes projetados. Tem boa distribuição dos volumes, com elevação principal bem definida e dotada de uma certa leveza, enfatizada pelo uso correto dos materiais propostos. Os espaços principais estão bem resolvidos, sendo facilmente acessados e reconhecidos. O sistema estrutural proposto é satisfatório e os aspectos construtivos não oferecem problemas.

2º Lugar
Trabalho nº 09 / Nota final 7.00
Candidato: Ricardo Dias da Silva

Conceito Geral da Comissão Julgadora: apresenta implantação bastante prejudicada resultando da solução dos estacionamentos, que impossibilita recuo mais condizente. A unidade do conjunto é comprometida pelo tratamento das partes, que não se inter-relacionam formalmente, apesar de individualmente terem força plástica. Os espaços principais estão prejudicados pelos acessos acanhados, tanto para auditório e exposições, quanto – e principalmente – para o espaço administrativo. A circulação não está bem resolvida. O sistema estrutural não está suficientemente explicitado; os cortes são pouco esclarecedores.

3º Lugar
Trabalho nº 05 / Nota final 6.71
Candidato: Marcos Kenji Fujisawa

Conceito Geral da Comissão Julgadora: apresenta implantação pouco estudada, criando área praticamente perdida nos fundos e com acesso principal pouco valorizado, com evidente preferência aos veículos; o setor administrativo bloqueia visualmente os demais setores. Os espaços principais estão comprometidos pelos acesso e pela circulação, que é tortuosa e difícil. O tratamento da área da churrasqueira agride o restante do conjunto, que carece de aspecto formal coerente com o caráter almejado.

[Ofício Circular 001/03 – CLE/CREA-PR / Edital de Licitação N.º 011/2002]

comments

027.01 Concurso
abstracts
how to quote

languages

original: português

source
CREA -PR
Maringá PR Brasil

share

027

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided