110.01 pesquisa
Carta ao Ministro Kassab
110.03 paisagismo
Ruínas do Teatro Nacional
110.05 publicação
Jayme Campello Fonseca Rodrigues
110.07 fotografia
Fábio Del Re, Série Morandi
110.09 exposição
Cripta Djan, em nome do pixo
Carta para Oscar Niemeyer
110.02 história
A arte de acumular cargos no Reino da Bélgica
110.04 política
Paulo Mendes da Rocha, arquiteto
110.06 homenagem
Cegueira e arte
110.08 crítica
O Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas protesta junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações MCTIC contra o deslocamento do CNPq e da FINEP para a Coordenação Geral de Serviços Postais
Francesco Arnoaldi Berti, advogado italiano que participou da Segunda Guerra Mundial como “partigiano” na luta contra o fascismo e nazismo, escreve emocionante carta a Oscar Niemeyer contando a participação dos pracinhas na conquista de Monte Castello
Arruinado, o Teatro Nacional em Brasília de Niemeyer, que abriga esculturas de Alfredo Ceschiatti e Marianne Peretti, abriga hoje em seu foyer um involuntário paisagismo de Roberto Burle Marx, onde o abandono o transformou em jardim sem frutos proibidos
As reformas institucionais belgas – três parlamentos regionais, três comunitários, dois federais, além de instâncias governamentais e empresas estatais e paraestatais – resultaram na multiplicação dos cargos públicos, muitos ocupados pelo mesmo político
Jayme Campello Fonseca Rodrigues, arquiteto de grande expressão nos anos 1930 e início de 1940, autor do edifício Sobre as Ondas em Santos, faleceu jovem e mereceu injusto ostracismo. Sua obra é resgatada agora com livro de Hugo Segawa
Rafael Perrone faz leitura interpretativa do legado do arquiteto Paulo Mendes da Rocha para a formação de várias gerações as quais receberam e continuam recebendo relevantes heranças por meio das lições presentes em suas obras, ensinamentos e proposições
Em seu texto curatorial, Luísa Kiefer explica como, na série Morandi, o fotógrafo Fábio Del Re pretendeu chegar a uma imagem que traduza ao público a mesma sensação que sentiu ao ver as pinturas do artista italiano Giorgio Morandi
Um ensaio interpretativo sobre olhares e escolhas projetuais, sobre a ação da arquitetura no viver. Faz a interlocução entre obras de arte, cinema e arquitetura onde o personagem principal é a empena, cega
Gustavo Lassala faz a apresentação da exposição “Em nome do pixo”, primeira individual de Cripta Djan, pichador paulistano que se lança como artista