Nada mais concreto do que a neve batendo na sua janela para te lembrar que o inverno chegou e você adoraria estar na praia. Aqui em Vevey, Suíça, onde eu moro, ela bateu forte e silenciosa. Caindo em grandes flocos plainando no ar e pousando no chão como uma folha. Moramos na frente do lago, onde os patos e cisnes tentavam se esconder dos flocos de neve na cabeça. Sem sucesso e resignados, contribuíam para o silêncio da tarde. Poucas coisas rompiam o silêncio. Dentre elas alguém passando de bicicleta, algumas pessoas levando cachorros para passear (melhor vale o frio que xixi de cachorro no sofá) e, por que não, dar uma corridinha?
A neve é muito bom para a estação de ski e para todos aqueles que gostam de esquiar. Mas também a vida continua. Essas fotos – uma espécie de passeio turístico através de minha janela – servem para os que moram em países tropicais, em especial no Brasil, valorizem ainda mais a prainha que vão pegar no final do ano. Neve caindo em flocos grandes e cobrindo a árvore. Bom lugar e momento para pensar na vida. Da minha janela é possível registrar estas cenas, que passeiam diante de mim. Por fim, para os curiosos, uma última tomada, revelando meu reduto.
sobre o autor
Roberto Abramovich, paulistano que adora viajar, é administrador de empresas pela FEA-USP com Mestrado nos USA em Thunderbird em 2002. Hoje mora na Suiça, em Vevey, onde trabalha na Nestlé em Trade Marketing. Quando nao esta no escritorio, esta por ai tirando fotos