Qual é o público alvo da Host & Travel?
O publico alvo da Host & Travel é todos que vivem do Turismo no Brasil, agentes de viagem, operadores de viagem, hotéis, governo ligado a turismo quer federal, quer estadual quer municipal, companhias aéreas, marítimas etc...
O que mais atrai o leitor da Host & Travel?
O que mais atrai o leitor da Host & Travel são principalmente informações de destinos e hotéis para melhorar o conhecimento dos agentes de viagem com seus clientes finais.
Como mudou do ramo ótico para o trade turístico?
Paixão!! Eu comecei no ramo ótico por herança de meus 21 anos na Fotoptica, mas turismo sempre esteve nas minhas veias e de minha família.
É difícil manter uma revista de turismo?
É bastante difícil manter uma revista de turismo, mas temos que lutar pelo que a gente acredita. E eu amo o turismo, amo o Brasil, amo viajar cá e lá fora e amo a revista Host & Travel.
É prazeroso ou estressante trabalhar com turismo?
É mais prazeroso, pois turismo mexe com os sonhos das pessoas de descansar, lazer, passear, viajar etc... Mas é mais estressante realizar uma revista no mundo do turismo.
Quem trabalha com turismo viaja também a passeio?
As viagens acabam se misturando, trabalho e passeio. Para que separar a vida da gente é uma só. Então quando eu viajo a trabalho, passeio também. E vice versa, quando eu viajo a passeio, trabalho também.
O turismo tem melhorado muito no Brasil?
O turismo tem melhorado muito no Brasil sim. Principalmente com a liderança do primeiro Ministro de Turismo do governo Lula Walfrido dos Mares Guia, que fez revolucionou a área e formou quadros importantíssimos em todos os níveis, quer públicos, quer privados.
Qual o papel do governo na promoção turística?
O governo deve ajudar aos municípios, regiões e estados a levantar os melhores destinos que o pais pode oferecer quer para o publico interno quer para os estrangeiros e uma vez definidos estes destinos ajudar a criar a infra estrutura necessária, como aeroportos, estradas, hotéis, etc.... e ajudar na divulgação destes destinos nos mercados compradores de cá e de lá (exterior).
Sustentabilidade é só uma onda?
Sustentabilidade não é só uma onda, mas as pessoas vão se contagiando devagarzinho por sua semente.
Quais os locais mais interessantes que você já visitou?
Lá fora: Parques nacionais nos USA, India, Israel, China, Japão, Jordania, Africa, Países Nórdicos, Toscana, Provence etc... Cá no Brasil: Bonito, Lençois Maranhenses, Jericoacara, Chapadas Diamantina, dos Veadeiros, Sul do Brasil que quase é uma Europa etc...
E a trabalho?
Idem. Eu não separo mais.
Como você planeja suas viagens?
Nasce de um sonho, de um desejo de conhecer um lugar novo, novas culturas, novas maneiras de ver o mundo e depois vem o processo de realizar este sonho. Se for a trabalho, ver se é viável, se for a passeio como realizá-lo.
sobre o entrevistado
Flávio Bitelman, diretor da Jobson Brasil, é publisher das revistas Host & Travel, View, 20/20 Brasil e Universo Visual