Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

architectourism ISSN 1982-9930


abstracts

português
Arquiteturismo fez 7 anos de vida. Um nome inventado que se transformou em conceito, hoje usado até mesmo em cursos universitários. O editorial marca a efeméride e agradece aos colaboradores.


how to quote

GUERRA, Abilio; GORSKI, Michel. Um jogo de 7 acertos. Arquiteturismo, São Paulo, ano 08, n. 086.01, Vitruvius, abr. 2014 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/arquiteturismo/08.086/5162>.


Todos nós fazemos muitos projetos. Alguns se realizam, caso da revista Arquiteturismo. Mas, depois vem o mês seguinte, os outros e assim chega-se a um ano, depois a outros... De repente, já estamos no oitavo ano e por isto muito felizes.

Nestes 7 anos que estamos celebrando contamos com muitos colaboradores, muitos mais do que imaginávamos ser possível no início. Ou seja, a coisa pegou! E nosso lema – quando trabalhamos passeamos e quando passeamos trabalhamos – vingou!

Agradecemos a todos que participaram deste passeio pelas paisagens do mundo e renovamos nosso convite a novas colaborações, pois os canais estão – e sempre estarão – abertos.

Agradecemos a todos no coletivo, mas com uma individualização em especial, alguém que esteve presente em quase todos o números, especialmente com suas maravilhosas “victorfotogravuras” – nosso querido amigo Victor Hugo Mori.

Com justiça, no primeiro aniversário de Arquiteturismo – comemorado em 2008, no Museu da Casa Brasileira – apresentamos a exposição “Patrimônio e paisagem”, com fotografias de Victor Hugo Mori. Na ocasião, gigantescas reproduções espalhadas pelo jardim da instituição retrataram o patrimônio arquitetônico e urbanístico brasileiro.

Exposição "Marcas Registradas", fotos e objetos de Michel Gorski, curadoria de Salomon Cytrynowicz
Foto Michel Gorski [MCB, 2014]

sobre os autores

Abilio Guerra e Michel Gorski são editores da revista Arquiteturismo e curadores da exposição “Patrimônio e paisagem”, com fotos de Victor Hugo Mori.

comments

086.01 editorial
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

086

086.02 cultura popular

Comer na rua

Roney Cytrynowicz

086.03 cultura popular

A comida nossa de cada rua

Michel Gorski

086.04 cultura popular

Os inventivos carrinhos dos ambulantes de Bogotá

Abilio Guerra

086.05 turismo caseiro

Uma volta no quarteirão

Mauro Calliari

086.06 ministério do arquiteturismo

Ministério do Arquiteturismo adverte...

Victor Hugo Mori

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided