Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Em texto curatorial, Cecilia Pastore fala sobre a exposição “A beleza da diferença”, no Espaço Estácio Unidade Chácara Flora, em São Paulo, que traz num mesmo espaço, lado a lado, cinco artistas com linguagens distintas

how to quote

PASTORE, Cecilia. A beleza da diferença. Drops, São Paulo, ano 12, n. 052.03, Vitruvius, jan. 2012 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/12.052/4146>.


Exposição “A beleza da diferença” [divulgação]


“O artista cria imagens para expressar seus sentimentos. Estas podem ser do real ou formas abstratas, pouco importa “
Iberê Camargo, Gaveta dos Guardados, Cosac Naify

Interessante, num mesmo espaço, lado a lado, cinco artistas com linguagens distintas. Todos os trabalhos possuem um significado e foram concebidos com um caráter que cada artista ressalta, resgata, distingue, liberta e ilumina.

Privilégio meu, dentre todos, dispor as obras de forma a narrar o entrelaçamento da diversidade, cada vez mais presente atualmente.

Observo cada trabalho e a dimensão do espaço oferecido. Reflito um pouco e já vejo o diálogo entre todos: arquitetura, a cidade, espaços construídos, o homem, suas feridas, a continuidade, a descontinuidade. Durante o percurso notamos o olhar aguçado dos artistas suscitando a atenção e a percepção de cada observador.

É nesse momento que a obra de arte se completa.

nota

NE
Texto curatorial da exposição “A beleza da diferença”, Espaço Estácio Unidade Chácara Flora, São Paulo, de 8 de novembro a 2 de dezembro de 2011.

sobre a autora

Cecilia Pastore é curadora da exposição.

Exposição “A beleza da diferença” [divulgação]

Exposição “A beleza da diferença” [divulgação]

Exposição “A beleza da diferença” [divulgação]

 

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided