Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Leia o artigo de Marcus Vinicius Damon sobre sua exposição na Livraria BKs + Café em Planta, cujas fotografias, segundo ele, são testemunhos dos “momentos decisivos”; quando as cenas e a luz se alinham à emoção do instante

how to quote

DAMON, Marcus Vinicius. Presenças ausências. Fotografias. Drops, São Paulo, ano 12, n. 056.03, Vitruvius, maio 2012 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/12.056/4339>.



“Dentro do movimento, existe um momento em que os elementos dinâmicos se notam equilibrados. A fotografia deve aproveitar a importância deste momento e guardar o seu equilíbrio.”
Henri Cartier-Bresson

Através destes tons de cinza, são contadas algumas histórias. Contos curtos, como uma tirinha de jornal. Até mesmo nestas, a cor surge ao revelar algo importante, ou uma exceção.

São instantes de presenças que resolveram se equilibrar para logo desmanchar-se, pois a vida deve seguir seu caminho. É o passo dado, a pedalada longa, o olhar para frente.

Mas também existe a ausência que oferece à cidade um raro silêncio. Seria o antes ou o depois? As metrópoles deixam poucos intervalos, então é difícil dizer.

São testemunhos dos “momentos decisivos”; quando as cenas e a luz se alinham à emoção do instante. Quando se captura uma história difícil de contar, ou que nem valeria a pena ser dita. A fotografia eleva a importância dos instantes.

nota

NE
Presenças Ausências, exposição de fotografias de Marcus Vinicius Damon, Livraria BKS + Café em Planta, prédio do IAB-SP, de 19 de abril até 19 de maio de 2012.

sobre o autor

Marcus Vinicius Damon é arquiteto urbanista (FAU Mackenzie, 2008), mestrando (FAU USP), também dedica-se à fotografia, tendo alguns trabalhos publicados e expostos. Sócio do escritório Estúdio América de Arquitetura de 2008 até 2012, onde conquistou diversas premiações. Atualmente, integra a equipe de criação do AYA360.

 

comments

056.03
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

056

056.01 exposição

Enxertos

Carlos M Teixeira, Fernando Maculan and Leonardo Costa Braga

056.02

Vinte anos com Lina

Ousadia marcava o trabalho da arquiteta

Marcelo Ferraz

056.04

Escadas, de Carmela Gross

Alcimar Frazão

056.05

Fluidez e impermanência

Ana Calzavara

056.06

Impressões aquosas de objetos obsoletos

Tatiana Bond

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided