Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Texto de apresentação de exposição de xilogravuras e fotografias da autora, que em seu trabalho volta seu olhar ao que é residual, considerado insignificante, assim o objeto, desprovido de sua função original, ganha novos contornos

how to quote

BOND, Tatiana. Impressões aquosas de objetos obsoletos. Drops, São Paulo, ano 12, n. 056.06, Vitruvius, maio 2012 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/12.056/4350>.



Tatiana Bond [divulgação]


São obras constituídas a partir de peças descartadas, gravadas num suporte por um material líquido. Em sua maioria monocromáticas, são composições oriundas de múltiplos objetos aglomerados. A artista volta seu olhar ao que é residual, considerado insignificante, não categorizado. O objeto, desprovido de sua função original, ganha novo contorno, nova função. Essas composições por acumulação, nascem de um trabalho pictural onde cada objeto se torna pincel, formando obstáculos ao percurso do liquido-pintura.Por entre-choque, deslocamento ou reunião, esses elementos ora se organizam confrontando-se em sua forma, peso e contorno, ora se protegem do caos criado por essas acumulações pela delimitação de abrigos e espaços de não pintura.

nota

NE
Texto de apresentação de exposição de xilogravuras e fotografias da autora. Galeria Gravura Brasileira, São Paulo, de 6 de junho a 13 de julho de 2012

sobre a autora

Tatiana Bond, carioca, trabalhou durante dois anos com o artista francês Zaven Paré , um dos pioneiros na arte cibernética. Em 2007 morou em Paris por 4 anos, compartilhando seu atelier com o artista plástico Yoann Saura. De volta ao Brasil mantém, desde 2011, um atelier no centro de São Paulo.

 

comments

056.06
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

056

056.01 exposição

Enxertos

Carlos M Teixeira, Fernando Maculan and Leonardo Costa Braga

056.02

Vinte anos com Lina

Ousadia marcava o trabalho da arquiteta

Marcelo Ferraz

056.03

Presenças ausências

Fotografias

Marcus Vinicius Damon

056.04

Escadas, de Carmela Gross

Alcimar Frazão

056.05

Fluidez e impermanência

Ana Calzavara

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided