Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

 

093.01 homenagem

Eduardo de Almeida

093.03 homenagem

Aurélio Martinez Flores (1929-2015)

093.05 homenagem

Não fui aluno de Artigas!

drops 093

Eduardo de AlmeidaEduardo de Almeida
Aurélio Martinez Flores (1929-2015)Aurélio Martinez Flores (1929-2015)
Aurélio Martinez Flores (1929-2015)Aurélio Martinez Flores (1929-2015)
A demolição das escolas de Lelé em SalvadorA demolição das escolas de Lelé em Salvador
Não fui aluno de Artigas!Não fui aluno de Artigas!
Prêmio Internacional de Arquitetura Sustentável Fassa Bortolo completa onze anos de idadePrêmio Internacional de Arquitetura Sustentável Fassa Bortolo completa onze anos de idade
 
 

Uma espécie de senha ou provérbio com que identificar-se e juntar-se à seita que domina difíceis códigos da profissão e da correção moderna. Texto de Luis Espallargas em homenagem ao arquiteto.

 

Aurélio Martinez Flores – ex-aluno de Candela e Gonzales Reyna, e ex-membro da equipe de Mies van der Rohe – morre no quase completo ostracismo e fica condenado a habitar “a solidão das coisas perfeitas”, lugar destinado a Luis Barragán por Álvaro Siza.

 

O arquiteto mexicano Aurélio Martinez Flores, radicado no Brasil desde os anos 1960, faleceu em São Paulo no dia 7 de junho de 2015. Segundo Felipe Rodrigues, deixa como seguidores dois ex-alunos, Márcio Kogan e Isay Weinfeld

 

Guilherme Bellintani, Secretário de Educação, comenta as escolas projetadas com blocos pré-moldados por Lelé em Salvador na década de 1980, algumas delas com painéis de Athos Bulcão, que serão demolidas devido ao arruinamento por falta de manutenção.

 

Nos início da ditadura, quando estava prestes a ser banido, Vilanova Artigas se refugiou por algumas semanas na casa do arquiteto Francisco Petracco, que homenageia o centenário do mestre com estas memórias

 

O artigo de Denise Araújo fala sobre a necessidade de relação entre as obras arquitetônicas de forma equilibrada com o meio ambiente, projetadas sob medida para as exigências do homem e da natureza.

newspaper


© 2000–2022 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided