Os objetos industrializados são apresentados pelo fabricante com tendo apenas uma utilidade. Mas, se você olhá-los com outros olhos, o que pede muita atenção e concentração, descobrirá o potencial plástico, lúdico e cênico de muitos deles.
Alguns são pura poesia, como o guarda chuva, outros, um tratado de geometria como uma escada, outros, uma anedota como um varal pantográfico. Pedem nossa atenção, querem vida nova, ou querem ingressar no meio artístico, revelar seus muitos talentos.
Outra coisa são os encontros entre objetos que nunca se encontram: a máquina de escrever e o guarda chuva, o piano de cauda e o gelo, a furadeira e a vassoura. Composições surpreendentes.
Máquinas V apresenta parte significativa deste estudo. E, a cada apresentação incorpora novos lançamentos, novas performances.
sobre o autor
Paulistano, arquiteto, Guto Lacaz é artista plástico e ilustrador. Autor de esculturas e instalações lúdicas, participou de diversos eventos exposições no Brasil e no exterior, dentre eles Modernidade (Paris, 1987) e Brazil Projects - P S1, (Nova York, 1988). Foi autor da concepção e montagem da exposição "Santos Dumont designer", comemorativa do centenário do vôo do 14 Bis, no Museu da Casa Brasileira