Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
O arquiteto Jo Coenen foi escolhido para ser o novo Rijksbouwmeester - 2001/2006 o principal conselheiro governamental na área de arquitetura. É o cargo ministerial holandês que cuida de todas as construções do governo

how to quote

MEURS, Paul. Jo Coenen. Rijksbouwmeester. Drops, São Paulo, ano 01, n. 001.01, Vitruvius, set. 2000 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/01.001/1557>.


O arquiteto Jo Coenen foi escolhido para ser o novo Rijksbouwmeester (2001-2006), o principal conselheiro governamental na área de arquitetura. É o cargo ministerial holandês que cuida de todas as construções do governo. Sempre tem um arquiteto de fora da burocracia que lidera todas as obras do governo durante 5 anos. Isto não quer dizer que ele projeta tudo, pelo contrário. Mas tem papel fundamental na escolha de arquitetos e na formulação das ambições arquitetônicas do governo holandês. Mas o cargo é mais importante ainda porque o Rijksbouwmeester tambem é figura pública que toma uma posição importante nas debates sobre planejamento e arquitetura em geral. Jo Coenen agora vai trabalhar 3 dias por semana em Haia, tentando dar continuidade nos projetos de seu escritório ao mesmo tempo.

Paul Meurs, Roterdã Holanda

 

comments

newspaper


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided