Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
A segunda Bienal de Arquitetura e Engenharia Civil que aconteceu no México DF, promoveu em Mdri, no Colégio de Engenheiros, uma solenidade de premiação. Para receber um dos prêmios estiveram presentes represnetantes da Cia do Metrô de São Paulo

how to quote

CAMACHO, Cristina Jorge. Sobre o prêmio para o metrô de São Paulo. E mais assuntos metroviários e arquitetônicos. Drops, São Paulo, ano 01, n. 001.07, Vitruvius, out. 2000 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/01.001/1563>.



A segunda Bienal de Arquitetura e Engenharia Civil que aconteceu no México DF promoveu em Madrid, no dia 23 de outubro, no Colégio de Engenheiros, uma solenidade de premiação. Para receber um dos prêmios estiveram presentes algumas das pessoas que trabalham na Companhia do Metrô de São Paulo. Eles vieram a convite do Ministério do Fomento da Espanha. Foi engraçado, pois no press release que o Ministério divulgou sobre as obras do Metrô apareceram as fotografias que eu fiz, mas o prêmio foi para a ampliação do traçado Santana-Tucuruvi e as fotografias realmente não eram somente desse lugar! Enfim... Um deles se chama Sérgio Eduardo Favero Salvadori, é Gerente de Projeto Civil e umas das pessoas implicadas nos enfilagens horizontais da linha 2, ramal Paulista. Ele comentou que cada cabelo branco era resultado de cada um dos problemas que surgiu durante a obra. No fim de semana eu fui até Porto, Portugal, para visitar uns amigos que moram lá. É muito bonita toda a parte norte do pais, muito cultivada com pequenas propiedades. Casualidade, na cidade estão começando as obras do metrô, todo um projeto novo onde Álvaro Siza tem alguma participação. Agora me lembro que Salvadori, do Metrô de São Paulo, comentou que Paulo Mendes da Rocha tinha feito uma intervenção chamada Poupa Tempo, uma espécie de concentração de serviços anexo à estação de Itaquera.

Cristina Jorge, Madri Espanha

 

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided