Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Em 06 de dezembro, o British Museum foi aberto ao público oficialmente pela rainha. O coração do projeto é uma praça com uma cobertura de vidro, a maior praça coberta de vidro na Europa, do tamanho do estádio de Wembley

how to quote

RUSSO, Filomena. Great Court de Norman Foster. A praça envidraçada. Drops, São Paulo, ano 01, n. 002.07, Vitruvius, abr. 2001 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/01.002/1572>.


Finalmente, em 06 de dezembro, o British Museum foi aberto ao público oficialmente pela rainha. Foi uma festa muito bonita, uma atmosfera fantástica. Quem tiver planos de uma visita à Europa, vale a pena vir a Londres pra conhecer. Acima de tudo, Londres recuperou (ou ganhou!) um espaço urbano único e merecido. O coração do projeto é uma praça com uma cobertura de vidro (que eu conheço muito bem!), a maior praça coberto de vidro na Europa, do tamanho do estádio de Wembley. O projeto foi pago pelo Millennium Fund, Heritage Fund e doações particulares.

Meus sentimentos no momento estão divididos: entre o alívio carregado de toda a ansiedade, trabalho duro, pressões que se acumulam em antecipação de se atingir um ponto para o qual tanto esforço - de muitas pessoas - foi necessário e a grande questão do que vai acontecer a seguir - o vácuo do 'day after'. Mas enfim, os últimos cinco anos e meio dedicados para este trabalho foram recompensados: todos dizem que o 'Great Court Project is a triumph'.

notas

[publicação: dezembro 2000]

sobre o autor

Filomena Russo é arquiteta brasileira e faz parte do escritório Foster & Partners. O projeto do Great Court custou £100M. O pátio interno tem 97m x 72m e foi coberto com 6000m2 de cobertura de vidro, feita de 315 toneladas de aço e 478 toneladas de vidro - equivalente a 6000 estufas domésticas. O projeto inclui também a restauração de 6000m2 de fachadas para o pátio, reconstrução do pórtico sul e restauração da Sala de Leitura Redonda, que tem 44m de diâmetro.

Filomena Russo, Londres Inglaterra

 

comments

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided