Em viagem de trabalho ao interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto do Iphan São Paulo, Victor Hugo Mori reencontra as casinhas populares nas Reduções Jesuíticas, e trata do primeiro tombamento promovido por Lúcio Costa no Rio Grande do Sul
Os curitibanos Moziquinho e Guguzinha vão comemoram um ano de casados em Copenhague e só enxergam as coisas do primeiro mundo; ao voltarem para Curitiba, caem na dura realidade do mundo periférico...
A cidade “luz” abriga periferias pobres, degradadas e pouco “iluminadas”. O Projeto “Grand Paris” tem promovido transformações urbanas em algumas dessas áreas periféricas (Clichy Batignolles), enquanto outras ainda permanecem marginalizadas (Saint-Ouen)
Quem sabe os nomes do arquiteto e/ou artista plástico que projetou esse muro no jardim do edifício localizado na Rua Peixoto Gomide 1618, no bairro dos Jardins, em São Paulo?
A instalação de pontos de ônibus no Largo da Batata é um bom exemplo do desleixo pelo espaço público em São Paulo, onde o novo mobiliário urbano chega para destruir uma das poucas coisas boas realizadas pelas obras de renovação urbana do local
Em viagem de trabalho ao interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto do Iphan São Paulo, Victor Hugo Mori reencontra as casinhas populares nas Reduções Jesuíticas, e trata do primeiro tombamento promovido por Lúcio Costa no Rio Grande do Sul
Os curitibanos Moziquinho e Guguzinha vão comemoram um ano de casados em Copenhague e só enxergam as coisas do primeiro mundo; ao voltarem para Curitiba, caem na dura realidade do mundo periférico...
A cidade “luz” abriga periferias pobres, degradadas e pouco “iluminadas”. O Projeto “Grand Paris” tem promovido transformações urbanas em algumas dessas áreas periféricas (Clichy Batignolles), enquanto outras ainda permanecem marginalizadas (Saint-Ouen)
Quem sabe os nomes do arquiteto e/ou artista plástico que projetou esse muro no jardim do edifício localizado na Rua Peixoto Gomide 1618, no bairro dos Jardins, em São Paulo?
A instalação de pontos de ônibus no Largo da Batata é um bom exemplo do desleixo pelo espaço público em São Paulo, onde o novo mobiliário urbano chega para destruir uma das poucas coisas boas realizadas pelas obras de renovação urbana do local