Paris é a cidade perfeita para qualquer tipo de turismo. Arquitetura, culinária, museus, exposições, parques, lojas comerciais, cinemas, qual seja o gosto do visitante e ele será bem atendido. A cidade soube se adequar aos novos tempos de turismo de massas preservando, reformando e adaptando seus espaços públicos e culturais para uma visitação cuja frequência é de uma nova ordem de grandeza.
Desde o Beaubourg, são muitos os projetos de excepcional qualidade e grandiosidade: o Instituto do Mundo Árabe, a Fundação Cartier, a Pirâmide do Louvre, os Parques La Villette e Citroen, a Biblioteca Nacional de Paris...
O novo museu projetado por Jean Nouvel no Quai Branly é uma prova contundente que a cidade não se contenta com o que já tem e que já é muito mais do que quase todas as outras cidades têm. Dedicado à Oceania, África e Oriente, tem um acervo imenso e qualificado, exposto de maneira inteligente em espaço sensual e agradável, aonde formas curvas orgânicas, cores fortes e a penumbra constante tornam a visitação uma experiência sensitiva inesquecível.