074.01 homenagem
Marshall Berman em Brasília
074.03 crítica
¿Es hora de cambiar la mentalidad? ¡No creéis!
074.05 exposição
Marcelo Cipis
074.07 x bienal
Notas sobre a X Bienal de Arquitetura
074.09 x bienal
X Bienal de Arquitetura de São Paulo
Deleite em um ambiente hostil
074.02 cidade
O papel da composição bidimensional no processo da criação do espaço tridimensional
074.04 representação
Cidade: modos de fazer, modos de usar
074.06 x bienal
Reivindicando la Ciudad: de las calles de São Paulo a la Bienal
074.08 x bienal
José Galbinski relembra seu encontro com Marshall Berman, em Brasília, na década de 80, pouco após o lançamento do seminal livro "Tudo o que é sólido desmancha no ar".
Victor Próspero apresenta sua visão da metrópole paulista a partir de uma comparação com a lógica de Manhattan e sobre as diversas propostas e potencialidades latentes.
Humberto González Ortiz questiona o espetáculo em que se transformou o trabalho de arquitetos mais ligados à lógica do consumo que do projeto.
O artigo refere-se à etapa inicial de uma experiência didática que estimula o exercício do pensamento compositivo com a finalidade de compreender algumas questões que envolvem os espaços bi e tridimensionais
A mostra, que reúne obras importantes da carreira do artista Marcelo Cipis, além de uma série de pinturas e desenhos inéditos, busca compreender, através da arte e da literatura, a expressividade e a autenticidade da face humana
Guilherme Wisnik, Ligia Nobre e Ana Luiza Nobre apresentam as propostas curatoriais da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.
João Masao Kamita faz uma análise sobre as principais exposições da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.
Joel Bages Sanabra reflete a partir da inauguração da X Bienal de Arquitetura São Paulo, em tempos em que o "direito à cidade" está sendo uma reivindicação manifestada com uma força especial no Brasil.
Renato Anelli faz um balanço da X Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, comentando as diversas instalações e as múltiplas relações com a cidade